quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Desabafo

Tava conversando com a minha amiga (a Tati, pra variar) e acabei comentando como as vezes eu gostaria de voltar a ser criança, depois disso acabei criando um texto de desabafo...
Lá vai

5 Anos
Às vezes eu queria voltar a ter 5 anos... Quanto eu tinha 5 anos ou se era gorda ou magra, e se era gorda tava tudo certo, se era magra tinha que engordar e eram várias brigas porque tinha que comer a comida toda... Num existia peito grande nem peito pequeno, bunda grande nem bunda pequena, num existia celulite, estria e nem ruga.
Quando eu tinha 5 anos ou aquela pessoa era minha amiga ou não era e ponto, num existia meio termo. Num existia amiga que serve pra conversar e dividir as coisas mas num serve pra ir pra night, nem amiga que é ótima na farra, mas num serve pra se contar segredos. Amiga era alguém que servia pra tudo, pra qualquer assunto e pra qualquer situação.
Com 5 anos todas as minhas preocupações iam embora quando eu dormia, por que nada de preocupante durava mais de 1 dia, geralmente a minha grande preocupação era se ia dar tempo de brincar depois, as preocupações mais longas eram os presentes que eu ia ganhar no natal ou no meu aniversário... Será que eu vou ganhar a barraca da Mônica? Será que eu vou ganhar o supermassa salão de barbeiro? Mas hoje em dia as minhas preocupações não vão embora quando eu durmo, pelo contrário, o meu sono que desaparece por causa delas. Essas preocupações não têm mais a validade de um dia, duram meses, anos e as vezes eu acho que me preocupo com coisas que vou me preocupar pelo resto da minha vida...
Me preocupo se eu vou arrumar um emprego que eu ganhe bem e que eu faça o que gosto, me preocupo com a faculdade que parece que num quer acabar nunca. Me preocupo de estar ficando velha e ainda não ter conhecido o cara que vai ser o pai dos meus filhos. Quando eu tinha 5 anos eu num sabia nem a diferença da moeda inteira pro centavo, na verdade eu nem lembro mais que era a moeda, será que era Cruzado? E namorado? Namorado era aquele menino da escola, escola que por sinal era ótima, eu amava o jardim da infância, o namorado era aquele menino bonitinho que nunca ia desconfiar que eu “namorava” com ele... e se a minha mãe contasse pra alguém, eu nunca mais ia pra escola, imagina?
Hoje lembro cenas da minha infância, cenas bobas, que mostram como eu era ingênua, como gritar e sair correndo com medo da minha mãe com uma máscara para pele.
E a minha mãe, hein? Como o tempo transformou ela... Ela que era tão perfeita e que estava sempre certa, ela que era como eu queria ser, hoje é alguém com quem eu raramente concordo em alguma coisa, além de ser quase o modelo do que eu não quero para o meu futuro.
Às vezes sinto saudades daquela época, em que eu era tão bonitinha, bochechuda, em que a minha mãe que cuidava do meu cabelo e que eu ficava o dia inteirinho andando de calcinha pela casa, até na varanda, por que não? Mas quando eu tinha 5 anos, eu queria logo ter 16, quando tinha 16 eu queria fazer 18, e depois 21, até que eu parei e querer ser mais velha agora, com 23... As vezes queria voltar a ter 5 anos.

Maria Fernanda C. Machado
31/07/2007

Só peço uma coisa, se vc passou aqui, leu, gostou e ta pensando em usar meu texto em alguma coisa, não esqueça do meu crédito, ta? O texto ta assinado, é só colar com a assinatura junto, vlw?
Obrigada
Bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário