quarta-feira, 27 de junho de 2012

Esteira

Pois é, minha luta não deu em nada.


Escrevi a algum tempo que eu comprei uma esteira de yoga em um site da China. Paguei 30 reais pela esteira, mais 10 reais de entrega e 3 reais de seguro da mercadoria. Quando minha esteira chegou nos correios perto da minha casa, tinha uma taxa de mais uns 93,50 pra eu pagar para a receia federal.


Achei um absurdo me taxarem em mais de 200% do valor total (mais de 300% do valor da mercadoria), fui nos correios e entrei com um pedido de revisão. Mandei cópia do boleto de pagamento e do comprovante, mas adivinhem o que aconteceu? Nada. Absolutamente nada.


Minha esteira viajou de novo pra São Paulo, levou um mês pra voltar e eu recebi uma carta com o valor exatamente igual para o pagamento. Não alteraram um centavo!

É um abuso eu ter que pagar para a receita o preço de uma esteira boa aqui para poder retirar a esteira da China, sem garantia, que eu comprei porque era mais barata. Se somar tudo o que eu já paguei e mais o que eles querem que eu pague, daqui a pouco eu posso comprar uma esteira elétrica.


Minha dúvida agora é só uma. Se eu deixar a esteira eternamente nos correios, se eu simplesmente não for buscar uma esteira que está com uma nota fiscal com o meu CPF, será que a esteira fica presa ao meu CPF e daqui a pouco eu vou ter uma dívida com a RF e mais uma dívida com os correios? Ou se eu resolver “rasgar” os 43 reais que eu já paguei pra não ter que pagar mais 90 reais fica tudo zerado?


Se alguém souber me responder pode comentar o post, ta, eu realmente não sei o que fazer.
Bj

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto Chico

Estou afastada do blog a algum tempo.  Estou com a cabeça ocupada com o Chico.

A mãe dele sempre andou por aqui, estava com um barrigão imeeenso e nunca me deu bola.  Mas um dia ela miou pra mim, com uma cara de sofrida. Estava só pele e osso e me pedido carinho. Carreguei ela até o meu quintal e botei a ração dos meu gatos.

Depois comprei uma ração especialmente pra ela, mais calórica porque ela estava amamentando. Dias depois achei o Chico. Foi o único filhote que eu vi.
Uma amiga já se apaixonou por ele, e vai adotá-lo. Ou seja, amanhã eu levo o pretchuco pra ela e acaba o meu projeto Chico.
Vou castrar a mãe a colocar para adoção. Se alguém estiver procurando uma vira-lata super carinhosa, com um miado baixinho, que só dá pra ouvir se prestar muita atenção, pode entrar em contato.
Bom, é isso. Vou ficar com saudades do Chico...
Bj