segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Voltando à vida normal

É, acabou o carnaval, finalmente o ano começa.
Amanhã recomeço a minha maratona de entrevistas. 


Enquanto não volto pro outro lado da mesa, rs, passo a minha quarta-feira de cinzas elaborando meu figurino de entrevista.

De qualquer jeito eu acho que amanhã volto à maratona, como candidata ou como entrevistadora, acho que não paro mais.

É isso aí, boa sorte pra mim amanhã.
Bj

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Momento especial


Bom, está aí uma foto de um momento especial, com pessoas de quem gosto muito.

Essa foto foi tirada no fim do retiro com Bhante Piyadhammo na SBB. Um fim de semana inspirador, muita meditação e muito silêncio.

Meu primeiro retiro com um monge. Depois posto foto do outro retiro.
Bj

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Uma coisa que não entendo



Todos os dias eu vejo isso no facebook, mas com a chegada do carnaval só piora. Não consigo entender essa proliferação alcoólica que vivemos nos dias de hoje.

Engraçado como o uso de drogas já foi ondinha entre jovens e adolescentes, e hoje em dia é mal visto por todas as idades. Mas o álcool, era tratado como simplesmente uma parte da festa, e o que vejo hoje em dia são festas sendo um mero detalhe para o consumo de álcool.

Pessoalmente não tenho nada contra quem faz uso de álcool, mas precisar de álcool para achar que a festa foi divertida é um pouco de exagero. Como se a pessoa estivesse tendo uma vida tão ruim que se não estiver dopada não consegue se divertir. Se é esse o caso, essa pessoa precisa é de ajuda terapêutica.

Estou longe de ser uma puritana, já bebi sim, mas sempre dentro da medida, em situações esporádicas.

Fico aguardando a hora em que essa modinha vai passar, e bebida vai voltar a ser o coadjuvante da festa. Enquanto isso, você que curte, beba com moderação.

Bj


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Testando minha paciência


Hoje tive uma boa oportunidade para testar meu controle da raiva. Ir ao ministério do trabalho.

Nunca vi alguém ter tanto problema pra pegar o auxílio desemprego. Já não chega a empresa ter me cadastrado no PIS com a data de nascimento errada, e eu ter que alterar dados pra poder criar senha de cartão pra só depois poder pegar a 1ª parcela.

Pra pegar a segunda parcela me aparece uma mensagem de que o PIS foi cancelado. Simplesmente a empresa ignorou o pis que eu já tinha (que por sinal está impresso na minha carteira), e criaram um pis novo (e errado ainda por cima).

Juro que eu tento trabalhar os sentimentos ruins que eu ainda tenho pela empresa, mas cada vez que eu consigo me aparece um problema novo... Não é burocracia da caixa econômica nem do ministério do trabalho. São incontáveis erros da empresa.

Testezinho de paciência mais difícil esse hein?
Bjs

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não resisti

Muitos anos depois, eu resolvo voltar a postar aqui. Postando mais um sapato lindo que eu não resisti.


Muito fofo, né?
Bjs